sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Ambulantes de Teresina pedem apoio a vereadores

Vendedores ambulantes do centro de Teresina estiveram reunidos na Câmara Municipal na manhã desta sexta-feira (25) pedindo o apoio dos parlamentares para que a profissão seja legalizada. Eles denunciam atitudes repressivas e truculentas por parte de fiscais da Prefeitura na tentativa de impedir a comercialização dos produtos.

     Ambulantes querem ser legalizados

Pelo menos 15 ambulantes foram recebidos no gabinete da presidência da Casa pelos vereadores Levino de Jesus (PRB), Décio Solano (PT) e o presidente da Câmara, Edvaldo Marques (PSB). Eles demonstraram preocupação com as declarações de que os trabalhadores estão sendo ameaçados ou até agredidos fisicamente pelos fiscais e por seguranças particulares. “Não sabemos ao certo, mas devem existir cerca de 100 ambulantes naquela região. É um grupo de trabalhadores que precisa de assistência, por isso nos comprometemos em estudar  uma maneira de legalizar a categoria em forma de sindicado ou associação”, ressaltou Levino de Jesus.

Os vereadores afirmaram que irão levar o caso à Prefeitura na próxima quinta-feira (01), quando será realizada uma audiência com o Prefeito Elmano Férrer, o superintendente da SDU Centro-Norte, Ribamar Bastos e representantes dos ambulantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário