sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Falta de pavimentação atormenta moradores do Porto Alegre

No período chuvoso, lama. No verão é a poeira que incomoda os moradores do loteamento Porto Alegre II, na zona sul de Teresina. Sem pavimentação nas ruas eles chegam a ficar ilhados quando a chuva é intensa, já que o tráfego de veículos e até de pessoas fica complicado.

A reclamação vem desde a criação do loteamento, 15 anos e os problemas mais graves estão nas ruas Cananeia, Canelínea e Bela Vista visitadas nesta terça-feira (01) pelo vereador Levino de Jesus (PRB). Os moradores informaram que, como as ruas estão localizadas em pontos muito baixos, acabam recebendo grande quantidade de águas pluviais de ruas mais altas, despejando muito lixo, dejetos e ajudando a formar verdadeiras lagoas.

Segundo a líder comunitária, Ana Lúcia Silva, as famílias se desesperam quando chove. “Oas pessoas chegam a chorar por causa da sujeira destas ruas que nunca foram beneficiadas pelo Orçamento Popular, já que a demanda é grande. Por isso pedimos ao vereador  para conhecer nosso drama”, explica.
Vereador Levino quer destinar emenda para realização de obra


Levino de Jesus ficou comovido com a situação das quase 30 famílias e disse que vai verificar a possibiliade de destinar parte da verba de emenda parlametar para pavimentação das ruas. “Sem saneamento e calçamento nas ruas, a população fica exposta a doenças e isso é inconcebível. Uma obra como esta significa bem estar social e qualidade de vida”, frisou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário